segunda-feira, maio 10

Luana - Uma flor cresceu em meu jardim

Uma flor cresceu em meu jardim
E a quietude, antes tão estimada, encontrou seu
[derradeiro fim.
Em dois olhinhos azuis o munto inteiro é refletido
E tudo que era certo e seguro, hoje encontra-se
[dividido.

Como um Dom Quixote sóbrio
Desconstruo seus conflitos e permaneço incógnito.
Caminhamos por entre pedras e espinhos,
Nesta trilha onde confunde-se monstros com moinhos.

Podar seus galhos rebeldes, impertinentes
É trabalho árduo e em nada me deixa contente.
Consternado, mas ciente das minhas tarefas
Sigo por entre nuvens, plumas e trevas.

Quem me deu o poder de lhe atravessar com o olhar?
E o fardo de um mundo caótico às costas carregar?
Renego meu destino em busca de ternura
E sorrindo a seu lado sigo nesta aventura.

Cresceu uma flor no quarto ao lado
E agora eu já não durmo sossegado.
Uma luz agora habita meu peito,
E o vazio na alma há dez anos foi desfeito.

Mesmo quando não estou presente em cada momento
A ti ofereço todos os meus pensamentos.
Pois ser um bom pai ou jardineiro de valor
Demanda tempo, compromisso e, essencialmente, amor.

Em cada lágrima derramada por ti há um oceano de sonhos,
esperanças e angústias compartilhadas, minha filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário